Descrição do projeto
O Projeto “Equali Eja” conta com a parceria entre a Fundação FEAC e a Associação de Educação do Homem de Amanhã e tem como público beneficiário 100 (cem) adolescentes, jovens e adultos pertencentes a todos os grupos de deficiência (Auditiva/Surdez, Física, Intelectual, Mental (Transtorno do Espectro do Autismo e Esquizofrenia), Múltipla e Visual, este oriundos do município de Campinas-SP.
As atividades irão conduzir a pessoa com deficiência por uma trilha de aprendizagem e formação escolar, é previsto a transferência de tecnologia social através da assessoria técnica/prestação de serviço estabelecida entre a proponente executora AEDHA e o SESI-SP.
Com duração de 27 meses de execução, é previsto a adaptação dos materiais, metodologia e espaço físico, de modo a atender as especificidades do público atendido, de modo a tornar os recursos pedagógicos e tecnológicos acessíveis na execução dos Programas de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI-SP. O “Equali Eja” irá oferecer aos seus beneficiários:
- 2 turmas - matutino e vespertino, que atenderá o total de 32 alunos no Programa de Alfabetização Intensiva - PAI: este referente aos primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano);
- 2 turmas - matutino e vespertino, que atenderá o total de 68 alunos na Educação de Jovens e Adultos à Distância (EJA EaD), correspondendo aos ensinos Fundamental II e Médio.
Tendo o foco em elevar a escolaridade e os conhecimentos dos estudantes com deficiência respeitando os saberes adquiridos na experiência de vida, os interesses, os valores, as visões de mundo, as condições de vida e de trabalho. O Projeto “Equali Eja” proporcionará aos participantes:
- o desenvolvimento da capacidade crítica às informações, iniciativa, identidade cultural e da autonomia intelectual;
- a aquisição e consolidação de conhecimentos necessários utilizando o pensamento lógico, a criatividade, as capacidades de análise e crítica;
- o desenvolvimento do raciocínio lógico e de outras competências cognitivas, na perspectiva de contextualização do conhecimento, por meio de estratégias que favoreçam a aprendizagem;
- a elevação da escolaridade como forma de contribuição para o aumento da competitividade no mundo do trabalho.
Área temática
Área restrita para associados GIFE
Adicione ou ajuste seus projetos
Acessar Vincule-se a esse projeto