Descrição do projeto

Este projeto visa ofertar para população em situação de rua um vivendo temporariamente em um espaço com infra estrutura adequada através da qualificação do espaço do Abrigo Santa Dulce que atende de forma provisória 40 pessoas acima de 18 anos em situação de rua de toda Campinas, construindo espaços acolhedores e de lazer, que o façam interessar ficar no espaço protegido e não em situação de rua. E, ainda, a qualificação da rede de atendimento com a instrumentalização para um atendimento mais humanizado e assertivo por meio de uma metodologia inovadora para todos os profissionais da rede de atendimento de população em situação de rua de Campinas. A proposta inclui como formador a pessoa em em situação de rua sendo ela protagonista na construção de saberes necessários para o seu atendimento.

Esse projeto inova por ofertar um lugar de saber pouco valorizado pelos profissionais, que é o saber de quem utiliza o serviço, tensionando para um protagonismo e empoderamento dos usuários, tal como preconiza as politicas públicas da assistência social e saúde.

As formações serão construídas através das narrativas reais das pessoas que viveram nas ruas, trazendo seus olhares, percepções e expectativas dialogadas com as ofertas possíveis pelas politicas públicas. Com essas estratégias pretende-se ofertar politicas púbicas de acordo com as reais demandas dessa população dialogado com as politicas públicas existentes. Considerando que se trata da produção de saberes esse projeto irá gerar através de seus participantes multiplicadores que ainda com o suporte da publicação gerada poderá ser utilizada pelos serviços e profissionais mesmo depois de finalizado o projeto.

Área temática

Área restrita para associados GIFE

Adicione ou ajuste seus projetos

Acessar Vincule-se a esse projeto